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sábado, 13 de abril de 2013

DANÇA E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na educação infantil é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música e dança, mas também para o reconhecimento de seu corpo, de suas possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais.


    

Professor José Carlos um grande parceiro, em especial nesta aula (ensaio para o musical "A princesa e o sapo")



É perceptível que as atividades que envolvem música e dança é de fundamental importância como também uma forma de inserção de cultura e lazer. As crianças veem nessas atividades a oportunidade de brincar e acredita-se que não há nada mais interessante do que aprender brincando. Mas não é somente esse o papel da música na educação, ela vai muito além de uma gostosa brincadeira.




Diante disso, vale salientar que ao trabalhar com a música e com a dança há certo favorecimento do desenvolvimento corporal da criança tendo o objetivo de combinar movimento e ritmo adequado de acordo com a estrutura rítmica da música. .Além de facilitar a socialização e contribuir para o relaxamento muscular e psicológico de cada criança.






A dança desenvolve estímulos tais como: 
Tátil  :sentir os movimentos e seus benefícios para o corpo;
Visual :– ver os movimentos e transformá-los em atos;
Auditivo :– ouvir a música e dominar o seu ritmo     
Afetivo :emoções e sentimentos transpostos na coreografia;
Cognitivo –: raciocínio, ritmo, coordenação;
Motor :– esquema corporal, coordenação motora associada ao equilíbrio e flexibilidade

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