Visitantes

domingo, 14 de abril de 2013

LEITURA,HISTÓRIAS E PASSEIO NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL


 O papel da escola em relação à leitura, que é o de oferecer aos alunos mecanismos e situações em que eles “aprendam a ler e, lendo ainda que não convencionalmente, aprendam algo”.

“ Os livros desempenham um papel importante na vida e na formação do ser humano, pois por meio  deles nos tornamos mais sensíveis ao mundo e capazes de entender  nossas próprias reações. Os livros incrementam a missão de educar, pois fornecem as crianças informações, lazer, cultura, propiciam aos leitores elaborarem seus próprios conhecimentos, enriquecerem seu vocabulário, facilitarem a escrita, agilizarem o raciocínio e aguçarem a imaginação."

 

       “A escola precisa ser um espaço mais amplamente aberto a todos os aspectos culturais do povo, e ir além do ensinar a ler e a fazer as quatro operações. Precisa investir em bons livros, considerando que a cultura de um povo se fortalece muito pelo prazer da leitura; e a escola representa a única oportunidade de ler que muitas crianças têm. É necessário propiciar nas salas de aula e na biblioteca a dinamização da cultura viva, diversificada e criativa, que representa o conjunto de formas de pensar, agir e sentir do povo brasileiro.” (BRAGA,1985,P.7)



Visita a Biblioteca Pública Municipal




Hora do conto  "Ida e Volta"com a Adma na biblioteca Pública Municipal

Passeio na Biblioteca Pública Municipal









Adicionar legenda

A turma do Sítio do Picapau Amarelo por Lucas Roger



História do conto "Lulu"com a Lia na Biblioteca Pública Municipal 













Nenhum comentário:

Postar um comentário